segunda-feira, 7 de maio de 2012

Designer belga cria sofá inspirado na mutação celular Peça convida à interação e manipulação do mobiliário de forma contemporânea



                 Sofá é criado com esferas de espuma de vários tamanhos, aplicadas em uma estrutura de ferro
Ter em casa objetos de decoração com um toque inusitado vem sendo uma grande escolha para deixar o ambiente mais moderno. O designer belga Maarten De Ceulaer que o diga! Criou um sofá que parece ser o resultado de uma mutação celular ou até mesmo uma reação química. Como se um vírus ou bactéria tivesse crescido de forma dramática e fora de escala.
Veja outras novidades do Salão de Design de Milão

Apresentado no Salão internacional do Móvel de Milão, no mês passado, o sofá da série Mutação (Mutation Series) é totalmente escultural. Ao invés de usar molas e couro é cuidadosamente criado com esferas de espuma de vários tamanhos, aplicadas em uma estrutura de ferro. Um tecido emborrachado ou veludo reveste a peça para dar aparência ainda mais diferenciada. Cada peça é única e original. 

O objetivo do designer é fazer com que as pessoas olhem para os móveis e objetos de decoração de uma maneira diferente, não apenas para decorar e ocupar os espaços dentro de casa. Maarten De Ceulaer antecipa um tempo no qual as pessoas poderão interagir com o mobiliário com uma atitude diferente, manipulando sua forma de um modo altamente contemporâneo. Será que já estamos abertos a criações deste tipo?
Veja mais trabalhos de  Maarten De Ceuler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário