segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Reflexão sobre o selfie

Reflexão sobre o selfie

   
Imagem: Explay
Imagem: Explay


Basta esticar o braço, posicionar a câmera e, com um clique, pronto: está feito mais um selfie! A expressão selfie foi eleita a palavra do ano de 2013 pelo dicionário Oxford, e foi usada em mais de 57 milhões de imagens no InstagramO Etiqueta na Web reúne alguns acontecimentos trágicos e outros inusitados envolvendo o autorretrato, propondo uma reflexão sobre a “necessidade” de registrar cada momento com um flash.
O termo selfie nem sempre está acompanhado de momentos felizes. Pra quem não lembra, em abril deste ano, a americana Courtney Sanford, bateu de carro e morreu depois de postar um selfie no Facebook.

Imagem: DM
Imagem: DM


O perigo de usar o celular no trânsito não se restringe apenas a prática de selfies, mas também ao risco de trocar uma mensagem ou atender uma ligação. Dá uma olhada no vídeo produzido por uma fabricante de automóveis que alerta sobre o risco de usar o aparelho enquanto está dirigindo.
Outra vítima do selfie foi o jovem inglês, Danny Bowman, que largou o colégio para ficar se fotografando em casa. De acordo com o próprio rapaz, ele perdeu 13 kg para ficar melhor nas fotos e, quando viu que não conseguiria a imagem perfeita, tentou se matar.
   
Imagem: O Globo
Imagem: O Globo

Pois é, acredita que com a febre dos ‘selfies’, cresceu também o número de cirurgias plásticas nos EUA?  Estudo divulgado pela Academia Americana de Plástica Facial e Cirurgia Reconstrutiva revela que um em cada três profissionais pesquisados registrou “aumento nos pedidos de procedimentos porque os pacientes estão mais preocupados com os olhares nas redes sociais”.
O caso mais recente envolvendo o selfie foi o acidente de uma adolescente, que em busca do melhor ângulo se desequilibrou de um penhasco e caiu no mar. Outro jovem que também buscava o selfie perfeito acabou quebrando a perna de uma estátua do século 19 ao tirar a foto com a peça. Tem ainda,  o canadense que levou um chute do condutor de um trem em movimento!

· em etiquetanaweb.    


ESCUTA O QUE ESSE SELFIE TE DIZ SOBRE O OBSERVADO...









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário