quarta-feira, 7 de maio de 2014

Chineses imprimem casas de 198 m² por U$ 5000

EMPRESA CHINESA “IMPRIME” 10 CASAS POR DIA

       


Precisa de uma casa rapidamente? Uma empresa de engenharia chinesa afirma ser capaz de produzir dez casas de tamanho real em menos de um dia utilizando uma impressora 3D gigante.

Segundo a BBC, a empresa de design e engenharia WinSun, criou as casas em uma área de Xangai em tempo recorde utilizando uma impressora 3D gigante inventada por seu presidente executivo, Ma Yihe. Segundo o site 3dprinterplans.info, a impressora instalada em Suzhou tem cerca de 30 metros de comprimento, 10 metros de largura e 7 metros de altura.

O site Xinhua informou que a impressora 3D inclui pulverizadores automáticos multidirecionais que utilizam concreto para ‘imprimir’ cada parede, camada por camada. Uma tecnologia exclusiva permite que o material seque rapidamente. A WinSun explicou, em um comunicado, que o sistema levou 12 anos para ser desenvolvido.

Em uma declaração ao site Xinhua, Yihe disse que “A impressora pode construir qualquer projeto digital apresentado pelo cliente. É rápido e barato”. A empresa afirma que produziu 10 tipos de casas térreas em menos de 24 horas utilizando a impressora. Cada uma das casas tem 198 metros quadrados e, aparentemente, o custo de produção se restringe a 5 mil dólares. Isso, sem dúvida, altera nossa forma de pensar a construção das “casas populares”.

Por Alyssa Danigelis
Foto: WinSun, 3dprinterplans.info

DISCOVERY BRASIL

Um comentário:

  1. Que esta tecnologia venha para o Brasil o mais rapido possivel para acabar com a falta de moradias.Parabens Chineses não é atoa que vcs são o povo mais intelegente do mundo.RSP.

    ResponderExcluir