segunda-feira, 12 de março de 2012

Vestido de noiva que dissolve na água



Pesquisadores britânicos desenvolveram um vestido de noiva que pode ser dissolvido em água e transformado em cinco novas peças de roupa.
O truque: Álcool Polyvinyl e Polímero não tóxico, que se diluem em água sem contaminar o meio ambiente. O vestido está exposto na galeria da Sheffield Hallam University e é resultado de uma união improvável entre alunos da faculdade de moda e engenharia.
De acordo com Jane Blohm, professora de moda da universidade, uma das roupas mais simbólicas da história da humanidade, o vestido de noiva, também representa os problemas que o consumismo inesgotável da moda criou.
“Os estudantes  queriam desafiar a ideia de que o vestido de noiva deva ser usado apenas uma vez e buscaram explorar as atitudes da moda na sociedade moderna” diz Blohm.
74% dos 2 milhões de toneladas de roupas compradas na Grã-Bretanha acabam nos aterros sanitários. “Para reduzir o impacto da moda no meio ambiente, a indústria da moda deve começar a mudar suas atitudes e práticas convencionais” diz Blohm.
Apesar da idéia brilhante, não recomendamos usar o vestido em casamentos ao ar livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário