Conferência EmTech
A cidade do Rio de Janeiro vai sediar, nos dias 18 e 19 de novembro, a conferência mundial sobre tecnologias emergentes, conhecida como EmTech.
O evento reunirá especialistas brasileiros e estrangeiros que debaterão as mudanças tecnológicas com cerca de 800 cientistas, empresários, empreendedores, inovadores e pesquisadores.
O EmTech, organizado pela MIT Technology Review, publicação do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), ocorre também nos Estados Unidos, no México, na Colômbia, no Equador, na Espanha, em Cingapura e Hong Kong.
Entre os temas que serão discutidos estão a biotecnologia, a educação do futuro, o abastecimento de água e os desafios da medicina.
Tecnologias de educação
Para o presidente da Finep, Luís Fernandes, o MIT traz uma referência global de reflexão sobre tecnologias emergentes, ao mesmo tempo em que é um "partícipe ativo da construção de ecossistemas de inovação, antenados com a visão de construção de futuro".
Já o vice-presidente do MIT, Israel Ruiz, falando a respeito a importância de investir em capital humano e em projetos inovadores locais, disse que "a tecnologia pode transformar vidas".
Segundo Ruiz, a tecnologia gerou mudanças essenciais em todas as indústrias e chegou a hora de priorizar as mudanças na educação de qualidade em todo o mundo.
Durante o encontro, será premiada a segunda geração de jovens talentos inovadores brasileiros com menos de 35 anos. Haverá ainda um fórum de investimentos, para fazer a conexão das empresas emergentes brasileiras com potenciais investidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário