segunda-feira, 2 de abril de 2012

Estudante britânico cria aspirador de pó feito de papelão reciclado

Vax ev é feito de painéis de papelão ondulado, que vêm como parte da embalagem

Papelão pode ser substituído caso esteja danificado e custa um décimo do preço de um painel de plástico equivalente


O designer britânico Jake Tyler descobriu uma nova função para o papelão: formar a estrutura de um aspirador de pó. A invenção surgiu a partir do reaproveitamento da embalagem de outro modelo.Tyler desenvolveu o “ev”, nome dado ao aspirador, para seu projeto de graduação. Ele teve apoio da equipe de design de produto na sede da companhia Vax, em Worcestershire, onde trabalhou por um ano sob um regime especial de estudante.

A ideia surgiu quando ele e seus colegas estavam olhando um aspirador de pó manufaturado e pensaram em como cortar o desperdício. "Trata-se de ser ambientalmente consciente, usando papelão e tornando-os tão recicláveis ​​quanto podemos."

O Vax ev é feito de painéis de papelão ondulado, que vêm como parte da embalagem. Eles podem ser substituídos, caso estejam danificados, e custar um décimo do preço de um painel de plástico equivalente. “Quando os aspiradores de pó quebram, as pessoas simplesmente o jogam fora, mas ele pode ser reparado facilmente.”

Como a maioria das peças deste aspirador é de papelão, é bastante conveniente que os usuários alterem seus componentes com outros novos.

Por ser movido à eletricidade, todos os componentes do dispositivo são revestidos com materiais antifogo para que seja seguro e durável para o uso além de ser repelente a água. "As pessoas podem personalizar os seus aspiradores desenhando imagens no cartão."




Veja a matéria original...

Nenhum comentário:

Postar um comentário