quarta-feira, 18 de junho de 2014

O LOGO É RUIM E VERMELHO

O logo vermelho da Copa


Os petistas simularam uma indignação com as vaias e xingamentos na abertura da Copa, que seria uma prova de que as “elites” não respeitam nem a instituição da Presidência ali representada pela figura de Dilma. Muito já foi dito sobre o assunto, inclusive aqui no blog. Volto a ele uma vez mais, só para reforçar o que todos já sabem: que o PT é o primeiro a misturar estado, governo e partido.
Como mais uma evidência disso, entre tantas disponíveis, temos o logo da Copa de 2014, que somos forçados a ver a cada momento nas transmissões da televisão. Eis o que aparece para milhões de telespectadores:
 
Pergunto ao leitor: é paranoia ficar encasquetado com esse 2014 em vermelho? Um leitor vai além, e diz que logo abaixo do número temos claramente a letra L em amarelo, referência ao ex-presidente Lula. Pode ser. Mas se isso já é passível de dúvida, o 2014 em vermelho não é.
Trata-se de algo escancarado mesmo, sem noção, típico de gente que coloca até estrela vermelha do partido no quintal da casa oficial da Presidência (lembram?). Abaixo, a bandeira do Brasil, para refrescar a memória de todos, lembrando que não há o vermelho em canto algum dela:
 
 
Propaganda subliminar? Provavelmente. Funciona? Deixo a resposta com os especialistas do ramo. Aqui, apenas desabafo, mostrando minha indignação com esse logo que pula diante de meus olhos a todo momento, com esse vermelho gritante e destoante que marca o ano eleitoral em que estamos. Não deveria ser… azul?
PS: Devido à repercussão grande desse texto, escrevi aqui uma continuação, simulando inclusive como ficaria o logo com o azul de nossa bandeira.
 
Fonte: Rodrigo Constantino (Revista Veja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário