terça-feira, 22 de novembro de 2011

VALENTINO / Museu Virtual : Valentino Garavani entra na era virtual e inaugura museu em comemoração aos seus 50 anos de carreira.

O estilista Valentino entra na era virtual e lança no dia 5 de dezembro o Museu Virtual Valentino Garavani, um aplicativo disponível para download conectado a uma base de dados online que focará nos 50 anos de carreira do designer. O projeto foi criado em parceria entre o estilista e Giancarlo Giammetti, presidente da grife. Mais do que construir um museu propriamente dito, a dupla decidiu se aventurar na esfera digital. “Trata-se de uma ideia que tive anos atrás, depois de navegar em um museu online com galerias cheias de pinturas”, disse Giammetti ao site WWD. “Mas aquilo era real, era uma câmera se movendo pelo espaço. Eu me perguntei se não seria possível criar um museu feito totalmente pelo computador e começamos a desenvolver o projeto. Queria mostrar não apenas os vestidos, mas a história por trás deles, desde o desenho até as mulheres que os usaram.”
“Vejo isso como parte do meu legado”, comentou Valentino. “Sinto-me feliz porque milhares de estudantes, jovens designers e pessoas ligadas à moda poderão ver e estudar todos os aspectos do meu trabalho de uma maneira fácil e acessível para as gerações mais jovens. Eu chamaria esse projeto de ‘Memória futura’.” Assista abaixo a um teaser do Museu Virtual Valentino Garavani.

 Escrito por: Andrea Stupelo//Novembro 22, 2011







Nenhum comentário:

Postar um comentário