O estilista disse que escolheu Amy porque ela nunca recebeu atenção suficiente da
mídia, nem durante sua vida, nem após sua morte
O estilista francês Jean-Paul Gaultier fez uma homenagem nesta quarta-feira (25) à cantora londrina Amy Winehouse, sua música e seu estilo, com um desfile de alta costura para o verão 2012 inspirado totalmente nela. A cantora morreu em julho de 2011.
Repleto de cores, bordados luxuosos, materiais exclusivos e ousadias que só a alta costura pode se permitir, a coleção de Gaultier revestiu com o estilo de Amy Winehouse a década de 1980, com referências aos anos 1950 e 1960.
O estilo que trouxe a suas peças está em plena harmonia com as tendências que o estilista francês vem impondo em seus desfiles.
O penteado característico de Amy foi tingido de cores muito vivas como o rosa, o verde e o amarelo, além do típico preto, em contraste com as peças que acompanhavam e sapatos ou sandálias de salto muito alto.
Gaultier, que não gosta de "fazer retrô por fazer", disse à imprensa ter decidido dedicar uma coleção à cantora e a seu estilo porque considera que Amy não recebeu atenção suficiente da mídia , nem durante sua vida, nem após sua morte.
Suas criações foram aplaudidas pela atriz Catherine Deneuve, a dançarina burlesca Dita von Teese e a cantora Beth Ditto, da banda Gossip, entre outros artistas e personalidades.
O desfile teve como trilha sonora canções da cantora inglesa interpretadas ao vivo pelas vozes de Orlando, Fey B, Manu e Kevon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário