segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Wakawaka - luminária solar de LED com um dispositivo que gera eletricidade a partir da luz do sol, para comunidades que não tem acesso a esse serviço.


A iniciativa foi desenvolvida por holandeses que, pensando na população mais pobre da África, criaram uma luminária solar de LED com um dispositivo que gera eletricidade a partir da luz do sol, para comunidades que não tem acesso a esse serviço. Ela ainda serve como carregador de celular, o que amplia seu uso para regiões mais estruturadas.




Segundo matéria divulgada pelo site Ciclo Vivo, o Wakawaka, nome dado à luminária solar e que significa “brilhar com intensidade”, traduz um pouco da mensagem que a empresa holandesa quer passar para o mercado africano, onde a comercialização de lâmpadas solares cresce significativamente.

A ideia é que o preço seja acessível para todos as classes sociais, permitindo a todos ter a chance de desfrutar da eletricidade em casa. O modelo, produzido a baixo custo, ainda possui um formato retangular para ser apoiado com facilidade e uma abertura que permite ser encaixada em uma garrafa PET, que vai servir, nesse caso, como suporte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário