A empresa que produz o que tem sido chamado de "Rolls-Royce" das bonecas sexuais começou a desenvolver uma boneca com inteligência artificial - apesar das campanhas de grupos de especialistas em ética robô tentarem proibir o desenvolvimento de robôs sexuais.Kathleen Richardson é especialista em ética robô na Universidade de Montfort, em Leicester, Inglaterra. Richardson está alertando para proibição de robôs capazes de ter relações sexuais.Mas isso não impediu que a RealDoll, uma empresa sediada em San Marcos, Califórnia, começasse a desenhar bonecas com inteligência artificial. As bonecas terão personalidades, reações e emoções. Matt McMullen explicou que é parte de um projeto chamado RealBotix.
Richardson alegou que quando os seres humanos usam robôs sexuais, eles estão
reforçando "formas abusivas de
relacionamentos ... [ter]
as suas necessidades satisfeitas,
sem considerar outro lado."
Mas McMullen acredita que é uma visão estreita.
"[Nossos clientes]
não olham para as suas bonecas como uma escrava sexual.
A IA
que estamos a desenvolver podem discutir política com você, pode discutir um livro que você leu, pode
discutir quem é o autor e quem é o músico . E eu acho que um monte de pessoas que acabam por comprá-la têm a necessidade de cuidar de alguém, porque não tem ninguém em sua vida.
Assim como seria errado proporcionar-lhes uma alternativa
para isso?
Se fazem eles
felizes não será um
grande negócio?
"
McMullen entende que há um mal-estar geral em torno de inteligência artificial e robôs.
Mas ele diz que é
cultural exagerar os riscos.
"Eu acho que tem havido muitos filmes como Terminator que dão às pessoas esse medo de que a inteligência artificial vai tornar-se tão inteligente que vai assumir vários aspectos de nossas vidas. E, pelo menos na medida em que estamos fazendo, isso
não é o caso.
não é possível ", diz ele.
McMullen espera mostrar as RealDolls equipadas com inteligência artificial em breve e estima o preço de cerca de US $ 10.000 por boneca.
Fonte: CBC/Radio-Canada
Nenhum comentário:
Postar um comentário