domingo, 9 de outubro de 2011

Westwood: coleção de papeis de parede



VEJA IMAGENS NO Anuário decoração 2011

Os conceitos de decoração e design de interiores passaram por várias transformações nas últimas décadas, mas um artigo em especial vem resistindo e se aperfeiçoando a cada ano: os papeis de parede.
Hoje, eu trago uma dica muito legal sobre o assunto que é o lançamento, no Brasil, da coleção produzida pela estilista inglesa Vivienne Westwood especialmente para a fabricante britânica Cole & Son. 
Flores com traços e cores fortes sobrepostas a fundos pretos, imagens de tecidos xadrez e formas geométricas podem ser encontradas nas diversas estampas da artista.
Para compor este belíssimo material, Vivienne revelou ter recorrido aos desenhos de suas coleções antigas de moda. Ela também contou ter gostado de ver seu trabalho exposto de diferentes formas em meios totalmente diversos.
“É bom quando as minhas ideias são transportadas para outros meios artísticos. Esta coleção é uma oportunidade perfeita para trabalhar com uma empresa como Cole & Son e ver minhas ideias traduzidas para o mundo de papel de parede", diz.
Toda esta excentricidade encontrada em seu trabalho surgiu nas décadas de 1960 e 1970, quando Vivienne, influenciada pelos movimentos rebeldes da época, começou a produzir roupas para os moradores da periferia de Londres. Nesta mesma época, ela começou a fazer o figurino da banda Sex Pistols, rendendo-lhe a fama de “estilista-punk” que a caracteriza até hoje.
O exagero e as cores gritantes presentes nestas estampas de papel de parede feitas pela estilista também revelam a personalidade forte de Vivienne que, apesar de seus 70 anos, ainda consegue manter viva a ideologia daqueles anos de mudanças radicais de comportamento.
Hoje, a designer continua a ser o centro da moda inglesa e foi apontada no livro Chic Savages como uma das seis melhores estilistas do mundo. Nem todo o tradicionalismo da família real britânica deixou de se render ao seu talento. A Rainha Elizabeth II, inclusive, concedeu o título de lady à artista seis anos atrás.
Se você é como eu, que não gosta de ficar por fora do que há de mais belo e influente no mundo da decoração e do design, não deixe de conhecer estes papeis de parede, que, no Brasil, são representados pela Wallpaper. Visite o site www.wallpaper.com.br e saiba qual loja está mais perto de você. 
Na galeria de fotos você pode ver todas estas estampas.
Espero que tenham gostado de conhecer este ícone da moda, e agora também da decoração. A arte é algo que me move e eu compartilho tudo o que vejo em meu blog: monicabarbosa.com.br. Estou esperando sua visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário