sábado, 29 de outubro de 2011

Centenas de milhares de títulos na internet



A USP lançou um site que disponibiliza 3.000 livros para download. Ao entrar no site o internauta encontra livros raros, documentos históricos, manuscritos e imagens que são parte do acervo da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, doada à universidade.
Há planos de aumentar o catálogo para 25 mil títulos e incluir primeiras edições de Machado de Assis e de Hans Staden.
O Portal Domínio Público é uma biblioteca digital criada para divulgar clássicos da literatura na internet. São mais de 350 livros em que é possível fazer download de títulos como: “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri, obras de Machado de Assis,como “Dom Casmurro”, a “Arte Poética”, de Aristóteles, “A Metamorfose”, de Franz Kafka, entre outros. Leia mais.
Para ler os clássicos em inglês
O site americano Read Print traz livros para download gratuito. É uma espécie de livraria que traz mais de oito mil clássicos para estudante, professores e entusiastas de clássicos.
O Portal Klick Educação possui conteúdos didático-pedagógicos direcionados aos Ensinos Fundamental, Médio e Vestibular. Na seção ‘Obras Literárias’ é possível baixar diversos clássicos da literatura brasileira. Confira

Nenhum comentário:

Postar um comentário