sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Robô construído com saquinhos de suco é apresentado em SP para o Guinness Book





O programa Brigada Tang de Reciclagem, lançado há um ano pela marca de sucos em pó Tang, quebrará um recorde mundial este fim de semana com a apresentação da Maior Estrutura de Material Reciclado do Mundo: um robô com mais de 14 metros de altura, montado com mais de um milhão de embalagens de suco em pó recolhidas por crianças que participam da iniciativa no site Esquadrão Verde Tang. O programa promove ações educacionais que incentivam a reciclagem e conscientizam as crianças sobre o assunto.
Depois da apresentação, que é aberta ao público, o robô será desmontado e as peças poderão ser reaproveitadas em estruturas de uso comum no Parque do Carmo, como bancos e bebedouros. Durante o evento, as crianças poderão montar pequenos robôs com material reciclado, navegar no site do Esquadrão Verde e ver outros produtos feitos com embalagem de suco.
Com mais de 170 mil participantes, a Brigada Tang se tornou o maior programa de reciclagem da América Latina criado em parceria com a empresa americana de reaproveitamento de resíduos TerraCycle. No site Esquadrão Verde, 2.485 times de coleta já foram montados pelo Brasil e mais de um milhão de embalagens recicladas.
Se você está em São Paulo, agende-se!
Maior Escultura de Material Reciclado do Mundo
Sábado, 10 de Setembro
Das 10h às 17h
Parque do Carmo – Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, 951, Itaquera, São Paulo
Entrada livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário